Na Vila Volta você pode descansar numa rede ou embaixo de uma árvore, bater longos papos, tomar sol ou um banho na piscina natural, fazer calmas refeições, caminhadas, conhecer o pomar. Ou só respirar e ouvir o canto dos pássaros e o barulhinho da água dos rios correndo. Aliás, a água é mesmo a única coisa que corre na Vila Volta.
As acomodações, rústicas e confortáveis, estão distribuídas em três casas, sendo uma casa completa (Casaleta), duas suítes na Casa Azul e duas suítes mais um apartamento na Casa Vermelha. Wifi fibra óptica está disponível gratuitamente em todas as acomodações.
A iluminação é discreta e aconchegante. O espetáculo noturno vem mesmo da luz da lua e das estrelas – não se vê luzes artificiais da vizinhança.
As refeições são especialmente preparadas pelos próprios donos, sempre criando novos pratos. Verduras, legumes e PANCs são colhidos ali mesmo, da horta que não usa agrotóxicos. Se você não está a fim de acordar cedo, não se preocupe – não tem hora para acabar o café da manhã.
Você também pode sair do sítio e fazer trilhas ecológicas, praticar mergulho ou ainda passear de carro ou de barco, visitando as vilas históricas de Paraty e Paraty-Mirim, o ex-quilombo Campinho da Independência , as centenas de praias e as 65 ilhas do município, além do Saco do Mamanguá e de Trindade.
Para facilitar as coisas com os estrangeiros, os proprietários são fluentes em inglês, espanhol, alemão e holandês.